Política

“O ex-deputado e atual presidente da Companhia Docas anunciou a desistência da disputa pela Prefeitura de Cabedelo nas eleições suplementares de abril, após não conseguir o apoio que esperava da base governista. Em nota, afirmou que o projeto só avançaria com solidariedade e decisão colegiada — o que, na prática, não aconteceu. A leitura nos bastidores é clara: o Governo preferiu recuar diante do risco de derrota numa eleição vista como “prévia” do cenário estadual de outubro. O temor seria enfrentar um candidato alinhado ao prefeito Cícero Lucena, que deve apoiar o prefeito interino Edvaldo Neto, hoje com a caneta na mão após a cassação da chapa eleita. Não é a primeira vez que o projeto é deixado de lado. Em 2024, a base governista já havia preterido a candidatura em Cabedelo para apoiar outro nome. Diante da segunda desistência forçada, cresce a possibilidade de mudança de partido e de foco para uma candidatura à Câmara Federal, numa tentativa de evitar que o projeto político seja rifado mais uma vez.”

O ex-deputado e atual presidente da Companhia Docas anunciou a desistência da disputa pela Prefeitura de Cabedelo nas eleições suplementares de abril, após não conseguir o apoio que esperava da base governista. Em nota, afirmou que o projeto só avançaria com solidariedade e decisão colegiada — o que, na prática, não aconteceu.

A leitura nos bastidores é clara: o Governo preferiu recuar diante do risco de derrota numa eleição vista como “prévia” do cenário estadual de outubro. O temor seria enfrentar um candidato alinhado ao prefeito Cícero Lucena, que deve apoiar o prefeito interino Edvaldo Neto, hoje com a caneta na mão após a cassação da chapa eleita.

Não é a primeira vez que o projeto é deixado de lado. Em 2024, a base governista já havia preterido a candidatura em Cabedelo para apoiar outro nome. Diante da segunda desistência forçada, cresce a possibilidade de mudança de partido e de foco para uma candidatura à Câmara Federal, numa tentativa de evitar que o projeto político seja rifado mais uma vez.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo