“Dois governadores engenheiros e dois estados em desenvolvimento: presidente do Confea destaca avanços em SP e PB.”
-.Fala Silva.- Tarcísio de Freitas (SP) e João Azevêdo (PB) são exemplos de como a engenharia pode transformar a gestão pública, afirma Vinicius Marchese.

O presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), Vinicius Marchese, destacou o papel da engenharia no desenvolvimento do país e citou como exemplo os estados de São Paulo e Paraíba — ambos governados por engenheiros: Tarcísio de Freitas (SP) e João Azevêdo (PB).
Segundo Marchese, os resultados são visíveis quando profissionais da engenharia ocupam cargos estratégicos no setor público. “Onde tem engenharia, tem avanço. Onde falta, a desigualdade grita”, afirmou.
Na avaliação do presidente do Confea, os governos de Tarcísio e João Azevêdo comprovam como o conhecimento técnico aliado à gestão pública pode impulsionar o progresso. “Porque estruturar cidades é mais do que construir obras, é construir dignidade”, reforçou.
Marchese defende que o setor público precisa, mais do que nunca, da técnica e do compromisso de quem faz a engenharia acontecer.
Vídeo:<
Ver esta publicação no Instagram
“>