Política

“Pedro e a velha hipocrisia Cunha Lima.”

Em um story recente postado no seu perfil do Instagram, Pedro Cunha Lima soltou um vídeo onde faz uma fala lacradora contra o governo estadual.

Segundo o ex-deputado, a Paraíba precisa sair da mesmice, pois são “16 anos do mesmo grupo no poder”. Por um instante, Pedro esqueceu que fala como representante hereditário de uma oligarquia que está há 42 anos à frente do poder em Campina Grande e quebrou a cidade.

O que é curioso como o oposicionista foge de qualquer análise sobre a gestão da Rainha da Borborema. Campina, que sempre foi sinônimo de grandeza nos números e dados, hoje ostenta os piores indicadores sociais e econômicos entre as grandes cidades do Nordeste. Mas ninguém ouve uma única fala dele sobre a gestão desastrosa que o primo faz.

Fica nítida a tentativa de lacrar no vídeo. Acompanhe e preste atenção na sua fala.

Ele menciona o protesto da polícia, esquecendo do aumento de 20% que o governo concedeu. Ele esquece também de falar do maior piso pago aos professores pelo governador João e o fato de Campina não pagar o piso aos profissionais da educação.

Mas o ponto principal é o grande desastre do seu primo em Campina Grande, em todas as áreas da gestão. A saúde básica na cidade está em colapso, e ninguém consegue resolver. Tão opinioso, mas silencia sobre os erros de sua própria família.

Cabem algumas perguntas para Pedro, que diz defender políticas para a primeira infância: como ele avalia as denúncias contra a gestão da sua família em Campina Grande sobre violência obstetrícia? Como anda o tratamento das mães e dos bebês que nascem no ISEA? Na educação: quando Bruno irá pagar o piso da educação? Quantas vagas de creche o governo Bruno criou nestes 5 anos?

Pedro é poeta sagaz para criticar João, mas um prosista ineficaz para defender Bruno.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo