‘Moraes não pode atuar em processo contra Bolsonaro’, afirma colunista do UOL
Wálter Maierovitch argumenta que o ministro carece da "necessária imparcialidade" para julgar o caso.

O colunista Wálter Maierovitch declarou que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, não deveria atuar como relator no processo envolvendo Jair Bolsonaro, o general Braga Netto e outras 35 pessoas, acusados de tentativa de golpe de Estado. Segundo Maierovitch, Moraes, sendo uma vítima das ações investigadas, não teria a imparcialidade necessária para julgar o caso. Ele ressaltou que o Supremo deve evitar o envolvimento do magistrado para garantir um julgamento justo.
Bolsonaro também criticou a relatoria de Moraes, alegando que o ministro age fora dos limites legais, citando práticas como prisões sem denúncia, uso de provas arbitrárias e ações criativas que, segundo ele, não seguem a lei. O ex-presidente afirmou que não espera justiça de uma equipe que, em suas palavras, “usa a criatividade” para acusá-lo.
– Jair Bolsonaro se manifestou após ser indiciado pela Polícia Federal (PF) por suposto envolvimento num planejamento de golpe de Estado após a vitória de Lula, em 2022. Em conversa por telefone com a coluna Paulo Cappelli, o ex-presidente concentrou suas críticas no ministro…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 21, 2024
“>