Política

“EUA intensificam ofensiva antidrogas e destroem mais três barcos no Pacífico.”

O Comando Militar Sul dos Estados Unidos anunciou a destruição de mais três embarcações usadas pelo tráfico internacional de drogas em águas internacionais do Pacífico Oriental. Segundo o governo norte-americano, oito pessoas morreram nos ataques, classificadas como “narcoterroristas”.

<\/div>

De acordo com a nota oficial, as ações foram conduzidas pela Força-Tarefa Conjunta Southern Spear, com base em informações de inteligência que apontavam o uso das embarcações em rotas conhecidas do narcotráfico. As mortes ocorreram em três barcos distintos: três na primeira embarcação, dois na segunda e três na terceira.

Nos últimos meses, os EUA intensificaram operações contra o narcotráfico nas regiões do Caribe e do Pacífico, especialmente próximas à costa da Venezuela. Ao todo, já foram registrados 22 ataques, com mais de 80 mortos. Washington deslocou cerca de 15 mil militares e mais de doze navios de guerra para a região.

O governo norte-americano acusa Nicolás Maduro de liderar um cartel internacional de drogas que abasteceria a América do Norte e financiaria o regime venezuelano. Em resposta, Maduro afirmou que os ataques seriam “execuções em série”, acusou os EUA de planejar sua deposição e pediu à ONU a abertura de uma investigação. O ministro da Defesa da Venezuela classificou a situação como “guerra não declarada”, enquanto a chancelaria venezuelana criticou o que chamou de ameaça militar dos Estados Unidos.

“>

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo