Política

Celso Sabino confirma saída do Ministério do Turismo após pressão do União Brasil

O ministro do Turismo, Celso Sabino, comunicou nesta sexta-feira (19) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que deixará o governo. A decisão veio após o ultimato do União Brasil, que determinou prazo de 24 horas para que seus filiados pedissem exoneração de cargos no Executivo federal.

Em reunião no Palácio da Alvorada, Sabino explicou a Lula que cumprirá algumas agendas nos próximos dias e entregará sua carta de demissão após o retorno do presidente dos EUA, onde participará da Assembleia Geral da ONU.

Deputado federal pelo Pará, Sabino assumiu o ministério em julho de 2023 e era peça-chave na organização da COP30, marcada para Belém. Ele tentou permanecer no cargo, mas cedeu à pressão partidária.

A decisão do União Brasil ocorre em meio a denúncias que associam o presidente da sigla, Antonio Rueda, ao PCC — acusação negada por ele e pelo partido. Em nota, a legenda insinuou que o governo teria ligação com a divulgação das investigações, o que gerou reação da ministra Gleisi Hoffmann, que repudiou as insinuações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo