Política

“Preso pela PF, ‘Careca do INSS’ vai depor na CPI do INSS na segunda-feira (15).”

Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, irá prestar depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS na segunda-feira (15). A comissão investiga descontos ilegais em aposentadorias e a suspeita de um esquema bilionário que desviou recursos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Ao contrário do que alguns rumores chegaram a sugerir, a ida de Antunes ao Congresso não foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça. Segundo informações da defesa, o empresário decidiu comparecer por iniciativa própria.

Antunes segue detido após audiência de custódia e foi convocado na condição de investigado. Ele não é obrigado a responder todas as perguntas feitas pelos parlamentares caso entenda que isso possa incriminá-lo. Até o momento, foram 14 pedidos de convocação para ouvi-lo.

O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou que também mantém contato com outros envolvidos no esquema, que se mostram predispostos a prestar depoimento à comissão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo