Política

2022 Nilvan no Fundão, 2024 Bolinha no Milhão: A Dupla Que Aprendeu Rápido o Caminho do Cofre.

A conta chegou para Nilvan Ferreira. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) reprovou, nesta segunda-feira (28), as contas da campanha do ex-candidato a governador em 2022 pelo PL, e também as do seu vice, Arthur Bolinha. A Corte determinou que Nilvan devolva mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos, valor usado do Fundo Especial de Financiamento de Campanha de forma irregular.

A principal irregularidade apontada foi o uso de recursos para gastos com combustíveis sem comprovação da origem e da aplicação. O relator do processo, desembargador Rodrigo Clemente, teve seu voto seguido por unanimidade. A Justiça não engoliu a história mal contada.

E agora, o que muita gente já suspeitava se confirma: depois que recebeu o fundão em 2022, Nilvan sumiu do mapa político, não atendeu mais ninguém e sequer dava explicações. Estava ocupado? Sim. Mas, ao que tudo indica, ocupado demais tentando manobrar contas de campanha.

O caso reacende a desconfiança sobre o uso do dinheiro público nas campanhas dos chamados “outsiders” da política. Nilvan, que tentou voltar ao PL recentemente para disputar as eleições de 2024, agora aparece com essa bomba nas costas.

E Bolinha? Tentou se reinventar, virou candidato a prefeito em Campina Grande administrando mais de R$ 3,5 milhões de verba pública de campanha. Pelo visto, o gostinho do fundão agradou.

Prometeram renovação, entregaram prestação de contas reprovada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo