Política

“Após vídeo em que Wallber desmascara Nilvan, ficha de filiação ao PT volta a circular. Perguntar não ofende: afinal, Nilvan Ferreira foi ou não foi filiado ao PT?”

Um vídeo recente do deputado estadual Wallber Virgolino jogou luz sobre uma polêmica antiga, mas ainda mal explicada: a suposta filiação de Nilvan Ferreira ao Partido dos Trabalhadores (PT), tema de uma matéria publicada pelo blog de Wilson Bezerra em 2023. Após as declarações duras de Wallber, a ficha de filiação de Nilvan ao PT, que já havia circulado naquele ano, voltou a pipocar em grupos de WhatsApp, reacendendo o debate sobre a verdadeira posição política do comunicador.

Nilvan, que disputou o governo da Paraíba em 2022 pelo Partido Liberal (PL), não conseguiu chegar ao segundo turno e adotou uma postura neutra na reta final da disputa — o que já causou estranhamento entre apoiadores mais alinhados à direita.

Agora, em 2024, tenta um novo voo político, dessa vez rumo à prefeitura de Santa Rita, e vem protagonizando uma série de contradições. Apagou todas as postagens antigas com Bolsonaro, ensaiou um discurso “isentão” e tenta se descolar da imagem de bolsonarista. O problema é que, em 2022, fez de tudo para apagar seu passado petista, e agora tenta apagar o bolsonarismo que abraçou quando lhe convinha.

Mas o deputado Wallber Virgolino não deixou barato. Num vídeo publicado nas redes, foi direto:

Nilvan, procure tua turma! Tu já escolheu teu lado.

A fala caiu como uma bomba entre os conservadores paraibanos, que já vinham expressando saturação com a chamada “Falsa Direita” — aquela turma que usa o discurso conservador como trampolim eleitoral, mas se associa com quem for conveniente para se manter no jogo.

o PL aparenta abrigo de oportunistas, que posam de conservadores mas fazem alianças com a esquerda sem pestanejar.

A prova mais recente desse desgaste foi a rejeição de Marcelo Queiroga no primeiro turno das eleições de 2024. O ex-ministro de Bolsonaro falhou em conquistar o eleitor conservador. Faltaram propostas, sobrou ataque pessoal, alianças duvidosas com esquerdistas e, acima de tudo, faltou postura.

O eleitorado de direita está cada vez mais atento e menos tolerante com políticos camaleões. E Nilvan, ao que tudo indica, vai ter que responder — mais uma vez — de que lado está.

Fonte: wallisonbezerra.maispb.com.br
LINK: Certidão do TSE mostra Nilvan filiado ao PT e presidente do PTB ao mesmo tempo – Wallison Bezerra     

Vídeo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo