“Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro após cassação.”

A Câmara dos Deputados cancelou o passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) após a cassação de seu mandato, decisão motivada pelo excesso de faltas ao plenário enquanto ele reside nos Estados Unidos desde março. A informação foi divulgada pelo próprio ex-deputado nas redes sociais.
Eduardo afirmou que a medida teria o objetivo de impedi-lo de atuar politicamente no exterior e atribuiu a situação a uma suposta atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Segundo ele, haveria até uma ordem para impedir a emissão de um passaporte comum.
A cassação foi decidida pela Mesa Diretora da Câmara na quinta-feira (18) e também atingiu o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), em cumprimento a determinação do Supremo Tribunal Federal.
Em entrevista ao SBT News, Eduardo disse que avalia solicitar um passaporte de apátrida para permanecer nos EUA, já que terá de devolver o passaporte diplomático após a perda formal do mandato. Mesmo sem cargo, afirmou que pretende seguir atuando politicamente no cenário internacional, mantendo contatos com países como Estados Unidos, Israel, El Salvador e nações do mundo árabe.’



