“TRE-PB define data para julgamento de embargo do prefeito de Cabedelo.”

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) marcou para o dia 11 de dezembro o julgamento dos embargos apresentados pelo prefeito cassado de Cabedelo, André Coutinho (Avante), pelo ex-prefeito Vítor Hugo, pelo vereador Márcio Silva (União Brasil) e pela vice-prefeita Camila Holanda (PP).
A informação foi divulgada no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
A análise desses embargos pode resultar em uma nova decisão com impacto direto no cenário político da cidade, incluindo a confirmação — ou não — da realização de novas eleições no município. Após essa etapa, o processo ainda pode seguir para o TSE.
No julgamento anterior, o TRE-PB manteve a cassação de André Coutinho e determinou a realização de novas eleições, decisão que só será efetivada após o trânsito em julgado. A Corte também cassou os mandatos de Camila Holanda e Márcio Silva, além de declarar inelegíveis, por oito anos, Vítor Hugo, Flávia Monteiro, André Coutinho e Márcio Silva. Uma multa de R$ 40 mil foi imposta aos investigados.
O relator, juiz Kéops Vasconcelos, destacou no voto anterior a existência de provas sobre a infiltração de uma facção criminosa na Prefeitura de Cabedelo, interferindo nas eleições de 2024. A Aije movida pelo Ministério Público apontava abuso de poder político e econômico, além de compra de votos.
Agora, Cabedelo aguarda o desfecho dos embargos, que definirá os próximos passos do processo eleitoral no município.



