Ícone do site Blog do Silva

Associação Viver a Dois realiza Casamento Comunitário em celebração ao Dia Nacional do Notário e do Registrado; cerimônia foi conduzida pelo Tribunal de Justiça e juízes presentes

Em comemoração ao Dia Nacional do Notário e do Registrado, celebrado em 18 de novembro de 2025, a Associação Viver a Dois realizou um grande Casamento Comunitário no Sindicato dos Bancários, reunindo 95 casais que oficializaram sua união em um momento marcado por emoção, cidadania e inclusão social.

A cerimônia contou com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba, responsável pela condução oficial da celebração, por meio dos juízes presentes, que abrilhantaram o evento e garantiram segurança jurídica aos casais participantes.

Além disso, estiveram presentes diversas autoridades do sistema de registro civil e de entidades representativas:

Dr. Newton Soares – Presidente da Associação Viver a Dois

Dra. Nalva Coutinho – Presidente da AEMP

Dr. Fred Coutinho – Presidente do Tribunal de Justiça

Dra. Renata – Representante da Corregedoria do TJPB

Dr. Carlos Ulysse – Presidente da ANORG

Dra. Viviane Braga – Presidente da ARPEN

Dr. Germano – Representante da FARPEN

O evento também contou com o importante envolvimento dos Cartórios de Registro Civil de João Pessoa (2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 10º, 12º e 13º), que ofereceram suporte técnico e garantiram o atendimento necessário para que todos os casais pudessem concretizar o sonho do casamento civil.

O Sindicato dos Bancários, parceiro da Associação Viver a Dois, recebeu o evento com grande acolhimento, disponibilizando seu espaço e estrutura para a realização da cerimônia.

A organização geral ficou sob a responsabilidade da Coordenadora do Casamento Comunitário, Shirlene Coutinho, da SH Produções, em parceria com a Associação Viver a Dois, que conta com o empenho da Assistente Social Amanda Virgínia, responsável pelo acompanhamento social dos casais e apoio administrativo.

A celebração destacou a importância do fortalecimento das famílias, da cidadania e da ampliação do acesso a direitos. Para muitos dos casais presentes, a união formalizada representa a concretização de um sonho e a abertura de novas oportunidades para o futuro.

Sair da versão mobile