Ícone do site Blog do Silva

“Tiririca abandona o PL e se filia ao PSD de Kassab no Ceará, deixando a extrema-direita e migrando para o centro-direita.”

O humorista e deputado federal Tiririca oficializou sua saída do Partido Liberal (PL) — legenda identificada com a extrema-direita — e se filiou ao PSD, partido comandado por Gilberto Kassab e alinhado ao campo da centro-direita. A mudança também marca o retorno do parlamentar ao Ceará, seu Estado natal, para onde transferiu o domicílio eleitoral. “É uma felicidade imensa estar de volta ao meu Ceará, e, se Deus quiser, vamos fazer um mandato sensacional agora com o apoio do PSD”, declarou o deputado.

A articulação da filiação foi conduzida pelo deputado Domingos Neto (PSD-CE), que comemorou a chegada do novo colega. A ida de Tiririca ao PSD simboliza não apenas um realinhamento político, mas também uma tentativa de reaproximação com uma agenda mais moderada. O deputado promete agora um mandato “sem palhaçada”, com foco na cultura e na defesa dos profissionais do humor, do circo e da música.

Uma publicação partilhada por Domingos Neto (@domingosneto)

“>

Sair da versão mobile