“Influenciadora ‘Esquerdogata’ é filiada ao PT e reincidente em desacato a policiais.”
Aline Bardy Dutra, conhecida como “Esquerdogata”, é filiada ao PT desde maio de 2022, conforme certidão oficial da Justiça Eleitoral. Com mais de 900 mil seguidores nas redes sociais, ela se apresenta como militante de esquerda e costuma apoiar pautas do governo federal, como justiça fiscal e legalização de drogas, além de interagir com parlamentares em transmissões ao vivo.
No último sábado (25), Aline foi presa em Ribeirão Preto (SP) sob acusação de desacato e resistência à prisão, após se recusar a obedecer policiais militares e proferir insultos. Este não é o primeiro episódio envolvendo a influenciadora; em 2022, ela também foi detida em ocorrência similar e condenada em primeira instância pelos crimes de desacato e desobediência, com o processo ainda em recurso.
Arrogância, desprezo e impunidade: a influenciadora conhecida como “Esquerdogata” foi presa depois de ofender e humilhar policiais em Ribeirão Preto. Disse que sua “sandália valia o carro dos PMs” e que a prisão a tornaria deputada federal.
É esse o “exemplo” de parte da… pic.twitter.com/4YIdQN9PY2
— Capitão Martim (@CapitaoMartim) October 27, 2025
“>

