O embate sobre a implantação de um PSF na comunidade da Gauchinha começou ao vivo no programa Nem 8 Nem 80, durante a bancada da última quarta-feira (15), com Anderson Silva, Ricardo Pina, Neto Andrade e Caique Maia.
Na ocasião, Lenine Dantas, presidente da Associação dos Moradores da Gauchinha, lançou um desafio público: convidar o vereador Milanez Neto (MDB) para ir até a comunidade e ajudar na cobrança pela implantação do posto de saúde.
Já nesta quinta-feira (16), novamente ao vivo no programa, o repórter Anderson Silva conseguiu colocar Milanez Neto no ar, e Lenine repetiu o desafio ao vivo. Surpreendendo os ouvintes, o vereador aceitou prontamente, afirmando que a causa é justa e de interesse da população local.
Apesar de ser um vereador de oposição, Milanez Neto tem mostrado uma postura objetiva e responsável, distante da chamada “oposição de lacração”. Já Lenine, por sua vez, é parceiro da gestão municipal, o que evidencia um equilíbrio político que muitas vezes falta na política paraibana.