Política

“Valdemar afirma que Efraim Filho, ex-aliado do governo Lula, vai indicar segundo nome na chapa de Queiroga.”

O Blog do Silva vem acompanhando de perto o cenário político para 2026 e, ao olhar para o senador Efraim Filho, fica claro que ele terá dificuldade em manter diálogo com a bolha à qual agora se camuflou —”direita” — após passar tanto tempo aliado ao governo Lula. A sede pelo poder é notória.

Sem muitas opções na Paraíba, Marcelo Queiroga terá que se curvar a Efraim Filho. Em entrevista à CNN João Pessoa, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou que Queiroga será prioridade na disputa ao Senado e que Efraim poderá indicar um segundo nome para a chapa.

O PL-PB em 2026 entra na disputa sem discurso ideológico definido. Na análise da militância de direita, para Queiroga tentar limpar um pouco os erros cometidos como agente político, vai ter que colocar o Major Fábio como segunda opção de voto na chapa de Efraim.

Valdemar da Costa Neto parece desconhecer o real cenário político local e corre o risco de ser novamente iludido por cálculos e números apresentados pelos atuais líderes do estado.

E vamos lembrar Campina Grande: 3,5 milhões de reais jogados fora, sem eleger um vereador sequer e sem colocar o candidato a prefeito no segundo turno.

Vale recordar também a fala de Valdemar sobre Nilvan, que deve trazer outro problema para o partido na Paraíba. Deputados estaduais Walber Virgulino e Sargento Neto não vão aceitar a entrada de Nilvan, que, quando foi candidato a prefeito de Santa Rita, apagou tudo sobre Bolsonaro e apareceu abraçado com João Azevêdo e Hugo Motta.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo