Política

No ar pela 104,9 FM, Wellington Roberto classifica condenação de Bolsonaro como injusta e dia de luto para a Direita

O Deputado Federal Wellington Roberto participou ao vivo do programa Nem 8 Nem 80. Durante a entrevista, o comentarista Ricardo Pina deixou claro que este é um dia triste, desanimador e de luto para toda a Direita Brasileira, para os bolsonaristas e conservadores. Segundo ele, não importa onde Bolsonaro esteja, pois também é um dia de esperança.

Ricardo Pina fez a primeira pergunta ao deputado pedindo que ele falasse sobre sua longa amizade com Bolsonaro. A segunda pergunta foi sobre como Wellington acordou hoje, por ser amigo e companheiro do Capitão Bolsonaro e ver essa condenação, que ele classificou como injusta.

Wellington Roberto respondeu:

“Olha, Pina, a minha relação com Jair Messias Bolsonaro, o ex-presidente da República, é uma relação antiga, uma relação que começou nos bastidores do baixo clero.”

O deputado continuou:

“Como você bem se expressou aí, aos conservadores, àqueles que realmente representam a direita na Paraíba e no Brasil, hoje é um dia de luto. Um dia que nós amanhecemos com esperança. Estou parado aqui próximo a Sumé, onde vou me dirigir à cidade de Monteiro para cumprir agenda, mas é um dia que amanheceu triste com a decisão injusta que o STF tomou, pelo ministro que todos vocês sabem melhor do que eu: o Alexandre de Moraes. O único que votou com um voto técnico foi o Fux. Quero dizer a todos vocês, ouvintes, que realmente representam a direita, que há muita gente que se diz de direita, mas por trás tem vínculos com o governo estadual, com alguns prefeitos que estão adentrados dentro do lulismo. Eu não. Eu fico aqui, na minha posição, sempre defendendo os interesses dos paraibanos. Quem me conhece sabe o quanto Jair Messias Bolsonaro me conhece e sabe que nós temos um compromisso. Me recordo muito bem do seu governo, que nunca deixou faltar recursos para o nosso estado. As prefeituras sempre aquecidas, nunca deixou faltar recursos, equipamentos e obras. As câmaras de vereadores recebiam em dias, independentes de legendas partidárias. Jair Messias Bolsonaro é lembrado como o melhor presidente da história do Brasil.”

O deputado ainda deu uma alfinetada nos “falsos moralistas”:

“Então, 2026 está aí. É bom que os que se dizem bolsonaristas possam refletir quem é quem. Até então, se mostravam do governo central, do governo de Lula, e recentemente entregaram cargos do governo para enganar o povo paraibano, achando que o povo tem memória curta. Se dizem agora bolsonaristas, mas na verdade defendem o bolsonarismo enquanto têm empregos no governo do estado, em prefeituras, e destinam emendas para prefeitos que representam o PSB e outros partidos. Independente da legenda, tem que se votar na pessoa. Partido é apenas uma condução que o Supremo Tribunal Eleitoral dá para você concorrer a uma eleição. Existem determinadas pessoas que tentam maquiar para enganar os paraibanos, mas, se Deus quiser, no ano que vem os paraibanos vão saber quem é quem. Vocês sabem do meu comportamento: quando entrei no PL e assumi a liderança, fiquei três anos e meio à frente do partido e deixei o partido com conteúdo. Quando Bolsonaro veio para o PL, cresceu ainda mais a nossa aproximação, que já existia.”

Wellington prosseguiu:

“Não acho nada demais, mas vinculou um áudio dele fazendo uma opção pelo meu nome para comandar o PL aqui na Paraíba. Então, para mim, é um dia triste, como também para os bolsonaristas que realmente representam o Capitão. Eu sei que, onde Jair Messias Bolsonaro estiver, sempre estará defendendo o nosso país. Independente da minha saída do partido, não posso mais conviver com essa instabilidade. Tenho que me expressar dessa forma dentro do meu partido, onde sempre tive uma amizade com o presidente Valdemar da Costa Neto.”

O deputado reforçou:

“Bolsonaro sabe quem eu sou. Onde eu estiver, vou sempre votar nele ou em sua indicação. Eu acredito que isso ainda pode ser revertido até o ano que vem. Mesmo se ele não for candidato, estarei defendendo o nome indicado e orientando quem eu puder.”

Por fim, Ricardo Pina pediu para que o deputado deixasse uma mensagem de ânimo aos bolsonaristas da Paraíba.

Wellington Roberto respondeu:

“O trabalho tem que continuar. O trabalho não pode parar. A esperança jamais pode deixar de ser melhor para todos nós.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo