“Malafaia desafia Moraes, convoca atos para 7 de setembro e acusa STF de perseguição.”

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, voltou a disparar contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em vídeo publicado nesta sexta-feira (15), nas redes sociais, o religioso chamou Moraes de “ditador” e afirmou que não tem medo de ser preso, convocando manifestações em todo o país para o feriado da Independência, em 7 de setembro.
Alvo de inquérito no STF por suposto envolvimento em articulações internacionais contra o Brasil, Malafaia disse ser vítima de uma “perseguição religiosa e política” para silenciá-lo. “Você vai ter que me prender e arrumar uma confusão neste país”, disparou.
Críticas ao STF e defesa de Bolsonaro
No vídeo, o pastor acusou Moraes de violar a Constituição, contestou a delação do tenente-coronel Mauro Cid e comparou o ministro a regimes autoritários da Nicarágua, China e até a ditaduras islâmicas radicais, que segundo ele perseguem e prendem religiosos.
Malafaia também saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar, e denunciou o que considera censura e ataque à liberdade de expressão. “A nossa nação está em perigo por causa de um homem, de um ditador. Eu não vou parar por aqui”, disse.
Convocação para 7 de setembro
O pastor anunciou que pretende reunir apoiadores em todas as cidades do país, com um ato principal marcado para a Avenida Paulista, em São Paulo, às 14h, no próximo 7 de setembro. “Quer me calar? Está com medo das minhas posições? Que vergonha!”, declarou, encerrando seu vídeo com um chamado para que “o povo brasileiro reaja de forma pacífica”.
PROVADO! Alexandre de Moraes é um ditador pic.twitter.com/HJVdT1Po9h
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) August 15, 2025
“>