Política

Qual a motivação do vereador Fábio Lopes para desestabilizar um membro da executiva estadual do PL, Antonio Queiroga? – Entenda a análise.

O Blog do Silva não tem qualquer afeição pelo membro da executiva estadual do PL, Queiroguinha (filho do ex-ministro Marcelo Queiroga) . Mas, nos últimos dias, começamos a perceber um desconforto dentro do PL/PB.

Tudo ficou claro em um evento de rua promovido pelo movimento financiado pelo deputado federal Cabo Gilberto. O Movimento Direita Mover organizou o ato com o tema Fora Lula e Fora Moraes.

Segundo fonte do redator Pina do blogsemarrudeio.com, o objetivo do vereador Fábio Lopes com aval do deputado Cabo Gilberto é desestabilizar a pré-campanha de Queiroguinha, que integra a executiva estadual do PL na Paraíba.

O mais curioso foi notar, em grupos de WhatsApp, pessoas ligadas a Fábio Lopes sempre se referindo ao filho do ex-ministro de forma diminutiva – numa tentativa clara de diminuir sua imagem.

Vale recordar que Queiroguinha vem tentando avançar com o PL/PB, buscando abrir diálogo com municípios e até com a ala mais extrema da direita paraibana.

O Blog do Silva analisa: nos corredores e nos grupos de WhatsApp, não é difícil perceber o cenário. Enquanto Queiroguinha trabalha para construir espaço, Fábio Lopes parece esperar o terreno ficar pronto para se apresentar como o vereador “mandatário” e o suposto “melhor amigo” de Bolsonaro – com a intenção de recolher todo o apoio que Queiroguinha vem cultivando.

O vereador Fábio Lopes deveria, antes de tudo, entender o que é hierarquia e, depois, respeitar um suposto aliado. Mas, ao que tudo indica, ele ignora esses princípios. Assim como fez na disputa para vereador, pode repetir o mesmo jogo na tentativa de se eleger deputado estadual. As provas estão aí: Queiroguinha foi retirado de cima de um carro de som e proibido de falar durante um simples evento de rua promovido por um integrante do gabinete de Cabo Gilberto. Um gesto que, para muitos, não foi apenas desfeita, mas um recado político claro – e que expõe ainda mais o clima de disputa dentro do PL paraibano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo