Aliado da vereadora Eliza Virgínia e líder da Direita UFPB entra ao vivo no programa “Nem 8 Nem 80” e afirma: “Cícero não é o candidato de Eliza Virgínia.”

Durante o programa Nem 8 Nem 80, desta segunda-feira (28), transmitido pela Rádio 104,9FM Mangabeira, uma participação ao vivo surpreendeu os ouvintes. Um aliado da vereadora Eliza Virgínia, que também é conhecido como um dos líderes da Direita UFPB, entrou no ar para esclarecer uma questão política que tem gerado debates nos bastidores: “Eliza não tem candidato a governador”, afirmou ele, ao ser questionado sobre o posicionamento da vereadora.
A fala veio logo após os burburinhos do fim de semana, quando Eliza Virgínia marcou presença em eventos políticos ao lado do Partido Liberal (PL). Na sexta-feira e no sábado, a vereadora esteve presente em movimentações do PL da Paraíba, e o que mais chamou a atenção foi o gesto do “foguete” feito por ela durante o evento — com um sorriso no rosto, segundo informações recebidas pelo Blog do Silva.
A dúvida é inevitável: Eliza rompeu com Cícero Lucena? A vereadora é conhecida como aliada do atual prefeito de João Pessoa, que já colocou seu nome como pré-candidato ao governo da Paraíba. Então, por que a presença em um evento que formaliza o apoio do PL ao senador Efraim Filho para a disputa o governo?
Os questionamentos aumentaram ainda mais após um vídeo circular nas redes sociais mostrando Eliza Virgínia defendendo o deputado Cabo Gilberto, nome polêmico dentro da própria direita paraibana.
Seria esse um ensaio para migrar ao PL? Eliza estaria apenas avaliando qual é o melhor caminho para se reeleger? Ou estaria mandando um recado para os bastidores de que está aberta a novas alianças?
De uma coisa o Blog do Silva afirma com segurança: Eliza tem luz própria. Não precisa do PL, nem da ala maluca que tenta sequestrar a direita com discursos rasos e posturas oportunistas.
O episódio do final de semana — o “Evento do PL com o Centrão”, como foi apelidado — ainda vai render muito pano pra manga.