Política

“Infelizmente não posso conversar com vocês”, diz Bolsonaro ao sair do PL e manter postura firme diante de pressão do STF.

O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve nesta quarta-feira (23) na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, mas evitou qualquer contato com a imprensa. Ao deixar o local após quase oito horas de reunião com aliados, limitou-se a dizer: “Infelizmente não posso conversar com vocês, ok?”, e entrou no carro que o aguardava.

A atitude discreta ocorre enquanto Bolsonaro cumpre uma série de medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno, proibição de contato com o filho Eduardo Bolsonaro e veto ao uso de redes sociais.

A defesa do ex-presidente alegou que ele manterá silêncio até que o Supremo defina claramente os limites das restrições. Moraes chegou a exigir explicações após Bolsonaro exibir a tornozeleira e chamar o item de “símbolo de humilhação”, o que o ministro entendeu como possível violação das medidas judiciais.

Bolsonaro ainda é investigado por supostamente financiar a estadia do filho nos Estados Unidos, o que pode configurar tentativa de coação da Justiça e obstrução de investigações. Nos bastidores, cresce a expectativa sobre uma nova ofensiva de Moraes contra o ex-presidente.

“>

 

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. So great to find someone with some original thoughts on this topic. Really.. thank you for starting this up. This website is something that is needed on the internet, someone with a little originality!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo