Política

“Enquanto Bolsonaro tem crise de saúde, Vereador Fábio Lopes força marketing com cocada e cachaça em cima da imagem do capitão Bolsonaro.”

Vídeos patrocinados nas redes sociais mostram o vereador entregando presentes inusitados ao ex-presidente em meio a um momento delicado de saúde

O vereador Fábio Lopes voltou aos holofotes após divulgar vídeos patrocinados nas redes sociais, nos quais aparece presenteando o ex-presidente Jair Bolsonaro com uma garrafa de cachaça e, em outro momento, com uma cocada. O gesto, tratado como demonstração de apoio, tem sido visto por muitos como mais uma jogada de marketing político.

Críticas nos bastidores apontam que o vereador, que pouco apresenta de concreto na Câmara Municipal, está mais interessado em autopromoção do que em representar de fato sua base. As tentativas de associar sua imagem à de Bolsonaro parecem, para parte do eleitorado, forçadas e teatrais.

Bolsonaro relata crise estomacal e preocupa apoiadores

Coincidentemente, na mesma semana em que os vídeos circularam, Bolsonaro apareceu visivelmente debilitado ao participar de uma homenagem na Câmara de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, o ex-presidente revelou estar enfrentando uma forte crise estomacal, com episódios frequentes de vômito.

“Desculpe aqui, porque eu estou muito mal. Eu vomito dez vezes por dia, talvez”, afirmou. Apesar da condição, Bolsonaro disse que seguirá “lutando”, mesmo diante das dificuldades — incluindo o risco de prisão no julgamento que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF).

Embora não haja qualquer ligação entre os presentes de Fábio Lopes e a crise de saúde de Bolsonaro, a situação gerou desconforto em parte da base conservadora, que criticou o momento escolhido para a exposição pública. O episódio reforça a percepção de que, para alguns políticos, o marketing pessoal vem antes da sensatez.

Imagens:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo