Bolsonaro vai a ato em Brasília por anistia a presos do 8 de janeiro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou que participará da caminhada em apoio à anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro. A mobilização está marcada para esta quarta-feira, 7, às 16h, com concentração na Torre de TV, em Brasília. Apesar de estar recém-operado, Bolsonaro afirmou que fará questão de comparecer ao evento e convocou apoiadores: “Vamos nos encontrar para uma foto”.
A organização do ato é liderada pelo pastor Silas Malafaia, que tem encabeçado manifestações similares em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ele afirma que a caminhada será pacífica, mas tem como meta pressionar deputados e senadores a votarem o projeto de anistia. “Pertence, exclusivamente, ao Congresso Nacional dar a anistia”, disse Malafaia, que prometeu forte presença policial para garantir a segurança.
No Congresso, o projeto de anistia segue parado. O requerimento de urgência já tem as assinaturas necessárias, mas não foi incluído na pauta da Câmara. Parlamentares da oposição acusam o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), de travar a tramitação da proposta.