“PSB renasce em Patos com força política e articulação liderada por Francisco.”
-.Fala Silva.- Articulação política amplia força do PSB em Patos e destaca novos nomes, como o jovem suplente Samuel Pinto.

O PSB, partido do governador da Paraíba, João Azevêdo, e sob o comando estadual do deputado Federal Gervásio Maia, vem ganhando destaque na cidade de Patos. A sigla conseguiu eleger três vereadores e teve quatro candidatos com mandato disputando as eleições, evidenciando um fortalecimento do partido na região.
Esse crescimento se deve, em grande parte, ao trabalho do presidente municipal Francisco, que também realiza uma excelente gestão no Hospital Regional de Patos. Foi ele quem articulou a formação de um grupo político consistente, inicialmente pensado para eleger dois nomes a vereadores: Brenna Nóbrega e Samuel Pinto — ambos alinhados com o governo.
No entanto, com a abertura da janela partidária, Francisco soube aproveitar o momento e ampliou o grupo, acolhendo 4 vereadores de mandato. Isso acabou tornando a eleição de Samuel Pinto mais difícil, devido à entrada de nomes fortes no partido. Mesmo assim, Samuel se destacou com uma votação expressiva: 862 votos.
Samuel Pinto representa uma voz forte da centro-direita em Patos. É jovem, com raízes familiares na cultura da cidade. Ele é filho do saudoso Pinto do Acordeon e irmão de Cicinho Lima, atual deputado estadual, que vem se destacando e amadurecendo politicamente.
Apesar de não ter sido eleito nesta sua primeira disputa, Samuel sai fortalecido e mais experiente. Ele é hoje o primeiro suplente de vereador pelo PSB, e existe uma grande possibilidade de assumir uma cadeira na Câmara Municipal ainda neste mandato. Até o momento, Samuel mantém fidelidade ao partido e não demonstrou interesse em sair, mesmo com a chegada dos novos vereadores pela janela partidária.
Vale destacar que a votação de Samuel foi fundamental para garantir a terceira vaga do PSB no Legislativo patoense. Agora, ele aguarda com serenidade um gesto político por parte do partido ou do prefeito para que essa articulação se concretize.
Análise do Blog
Para o PSB, é estratégico manter o grupo unido e coeso, inclusive abrindo espaço para suplentes como Samuel Pinto, que podem ganhar experiência e contribuir com o município. Dessa forma, o partido não só fortalece sua base, como também aumenta suas chances de ampliar o número de cadeiras na Câmara nas próximas eleições — podendo passar de três para quatro ou cinco vereadores.